As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Monday, October 12, 2015

Thanksgiving das crianças

Happy Thanksgiving! Feliz dias das crianças! Feriado pra lá e prá cá e muitas energias boas no ar pra todo mundo!

Hoje se comemora o Thanksgiving aqui no Canadá, e coincide com o feriado Brazuca do dia das crianças! Já é o segundo feriado que comemoramos "juntos" mas cada um no seu quadrado: O primeiro foi a Independência do Brasil (Eita, escrevi Brasil com Z... que coisa, já estou começando a "canadar". D: Mas corrigi a tempo) em 7 de Setembro, que calhou no mesmo dia do Labour Day Canadense. Mas combar dia das crianças com Thanksgiving é muita alegria pra um coraçãozinho só... Hoje é um dia feliz e lindo! É, eu acordei meio Hellokitty no País das Maravilhas cuspindo arco-iris de algodão doce.... Não é minha culpa, eu tenho essa tendência de incorporar o espírito das festividades (vocês ainda não viram nada... Aguardem o Natal!) e tem um gato ronronando no meu colo (sim, estou escrevendo tudo isso com uma mão só... A outra está sendo requisitada por uma pancinha vibrante). Não dá pra não ver la vie en rose.

Mas sério, Thanksgiving é o dia de dar graças, de agradecer às pessoas, a Deus, ao Universo, de se sentir grato pelos pequenos detalhes e pelos grandes mistérios da vida. E é assim que eu estou: inundada de gratidão. Tem tantas coisas-pessoas-fatos-anjos aos quais eu devo a reverência interna da gratidão, tanta gente a quem eu queria agradecer só por existir! Vocês todos, amigos, famílias, conhecidos, estranhos, sintam-se abraçados pelo meu carinho, que esse não mede distâncias pra chegar aí!

Eu tento, sempre, na medida do possível, praticar e sentir essa gratidão pela vida e pelos caminhos, pelas pessoas, conhecidas ou não, pelos acontecimentos, planejados ou não, por tudo, até pelas coisas abre-aspas-RUINS-fecha-aspas, pelo crescimento que as dificuldades proporcionam. Adoro esse exercício de agradecer, de verdade, de alma, e tô amando ter um feriado feito pra isso. É bobeira, eu sei, mas eu gosto de pensar que hoje tem uma galera significativamente grande, vibrando na mesma sintonia que eu, enviando esse sentimento lindo por aí... E isso faz o meu dia mais bonito. Peguem essa vibração aí também: eu tô mandando! ;D

E de novidades, acho que hoje estamos meio pobres, hehehe. Sobra gratidão, falta assunto, hehehe. Fica só os meus votos de que o dia de vocês seja mágico que nem o meu está sendo. Muitos beijos quentiinhos pra todos! "Gradiçida"

4 comments:

  1. Ah que delícia de relato. Sei bem o que é se sentir assim e agradeço essa onda de amor e ternura que você espalha por aí.
    Mil beijos

    ReplyDelete
  2. Ah que delícia de relato. Sei bem o que é se sentir assim e agradeço essa onda de amor e ternura que você espalha por aí.
    Mil beijos

    ReplyDelete